10 julho, 2023

AVIVAMENTO NAS ILHAS FIJI

 


Talvez você nunca tenha ouvido falar desse Avivamento incrível! Na resposta de Deus para essas ilhas onde tinha muita magia negra, canibalismo, doenças, guerra racial, fome, idolatria e falta de recursos governamentais. Fiz uma rápida pesquisa e um resumo desse assunto tão importante para nós que professamos a mesma fé em Cristo por todo o mundo. Continue lendo... 

   Fiji é um país constituído por 322 ilhas no Oceano Pacífico Sul, 18 graus ao sul do equador e 1.100 milhas ao norte da Nova Zelândia. Há duas ilhas principais e pouco mais de 100 outras ilhas habitadas. As maiores ilhas contem montanhas que se elevam até 4.000 pés. A chuva forte, até 120 "anualmente, cai no lado do sudeste do país, cobrindo essas partes das ilhas de floresta tropical densa, enquanto planícies nas partes ocidentais das ilhas têm estações secas favoráveis ​​para cultivar a cana de açúcar.

    A relatos que os britânicos tomaram as ilhas em 1874, (cedida a eles pelos chefes) e permaneceram no controle até a independência em 1970. Desde então a história das ilhas ficou turbulenta, devido à desarmonia racial impasse político e violência militar.  Nas ruas, ouvia saques, vandalismo, tumultos e violência, com muitos estabelecimentos comerciais destruídos. A economia entrou em colapso. Houve um motim no exército. A perspectiva parecia muito sombrio. Governo e presidente pareciam impotentes. Porém, um Exame de consciência ocorreu entre os líderes. Eles sentiram que a desunião entre as igrejas era um fator que havia contribuído para as divisões na sociedade, de modo que o presidente chamou os líderes da igreja e disse-lhes isso.

    Muitas igrejas e denominações tinham procurado renovação e renascimento, mas separadamente. Agora eles perceberam que tinham de se unir e buscar ao Senhor: A solução para os problemas de Fiji poderia vir de Deus. Então eles chamaram todos os membros de todas as igrejas a aceitarem sua responsabilidade para com o estado e a nação, orar a Deus para mudar a situação. Em todos os lugares, as pessoas se uniram, se humilharam, viraram-se para o Senhor, oraram e choraram diante dele, reconheceram seus pecados, e que esta era a sua última chance, a última chamada de Deus para eles, clamaram por perdão e misericórdia.

    Os Fijianos se uniram em oração e pediram a Deus para liberar suas bênçãos sobre o país. O cerco do parlamento terminou de forma pacífica, e os sequestradores foram presos e condenados. Os líderes denominacionais ficaram juntos, tornando-se conhecidos como a Associação de Igrejas Cristãs do Fiji, (o ACCF), e as pessoas continuaram a orar com eles e o Espírito Santo moveu os moradores chamando-os para reuniões e cultos. Um forte desejo de Deus tomou conta do povo. O Primeiro-Ministro reconheceu mais tarde que as orações dos cristãos haviam livrado o país do desastre.

   Os cristãos juntaram-se durante três semanas de oração e ensino da Bíblia. Ao fim desse tempo, uma multidão de 10.000 pessoas se reuniu para ouvir o primeiro-ministro falar, ele poderia ter usado a oportunidade para fins políticos, mas em vez disso falou sobre a necessidade de colocar a nação em retidão diante dos olhos de Deus. Ele reconheceu que todos os esforços para reconstruir o país chegaria a nada se não fossem firmemente enraizadas no amor e temor de Deus! Ele confessou publicamente seus próprios erros e pecados, e orou na plataforma dizendo que o Senhor iria perdoá-los e salvá-los, iria conquistar os corações e guia-los corretamente. Ele reconheceu Jesus como o Rei dos reis e Senhor dos senhores! Esse foi o Avivamento que mudou e marcou a história das Ilhas Fiji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário