15 novembro, 2022

RECONHECENDO UM FILHO DA HONRA




Nosso chamado está além da nossa própria vontade, pois vem de Deus. A vida que vivemos agora é por um motivo bem maior que o nosso, e para se viver como Filho da Honra necessitamos seguir a Bíblia nosso manual de fé e prática para se alcançar a salvação e honra. (Provérbios: 21: 21)



RECONHECENDO UM FILHO DA HONRA

Texto: Dai a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.

Muitos querem ser honrados, mas não trilham os caminhos da honra. Mas ao estudar e ser aperfeiçoado pelo Senhor será fácil reconhecer um Filho da Honra, por sua postura sempre diferente da maioria. São capacitados, sabem reconhecer hierarquia e fazem da honra um estilo de vida.

Aqui vamos descobrir como é fácil reconhecer aquele que não segue o princípio da honra. Ele, por mais que concorde aparentemente, tem dificuldade para obedecer e honrar. A honra não faz parte do seu caráter, mas isso pode mudar.

Ninguém quer honrar a quem não honra. A bíblia é clara: a quem honra, honra. Você tem o direto de ser honrado, mas a honra é uma consequência dos que plantam a semente da honra.

Se você entender tudo isso e praticar será honrado, mas essa não pode ser a motivação principal do seu coração, nunca se esqueça que o maior objetivo do Senhor é nos dar a honra de sermos salvos, por isso devemos honra-lo. O que é de Deus é de Deus, o que é do homem é do homem. Então, dê a Deus o que é de Deus, a Cesar o que é de Cesar.

A honra prestada é uma ação a ser recebida pelo outro, mas que sempre tem um retorno, mesmo que não seja de quem recebeu a honra. Honre sempre, mesmo quando as pessoas não reconhecerem a sua honra. O importante é cumprir princípio. Porque como Deus nunca fica devendo nada a ninguém. Ele mesmo honrará!   


O FILHO DA HONRA VENCE SUAS LIMITAÇÕES

O filho da honra vence as suas limitações. Provérbios 24:10 diz: “se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” O filho da honra não se mostra fraco no dia da angústia, mesmo que se sinta fraco busca forças em Deus para vencer todas as barreiras e intempéries da vida.

O filho da honra é reconhecido porque conseguiu vencer as suas limitações e porque prossegue vencendo, é alguém que foi preparado para ser honrado por Deus porque é vencedor. Todas as pessoas que são honradas recebem a honra porque estão sendo reconhecidas. E reconhecimento é algo que faz parte do currículo do filho da honra, do discípulo de honra.

Quando as limitações ainda não foram vencidas, ele exige, de forma indevida, uma honra na sua direção. Mas essa exigência traz um reconhecimento fútil, barato e cobrado.